Morro de São Paulo

São 3 as opções para seguir do Aeroporto de Salvador até Morro de São Paulo.

A primeira opção, e mais procurada, é através de uma travessia marítima que dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos. Essa travessia é realizada por 3 empresas (Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro), entre o Terminal Marítimo de Salvador e o Pier de Morro de São Paulo. Para chegar ao Terminal Marítimo de Salvador, o traslado desde o Aeroporto de Salvador demora cerca de 35 minutos, se o trânsito na cidade estiver dentro do normal.

Horários e tarifas (entre setembro e abril)

Horários e tarifas (entre maio e agosto)

A segunda opção, com mais alternativas de horários, é uma combinação de travessias marítimas curtas e trechos terrestres. É chamada de Semi terrestre. O passageiro toma um transfer do Aeroporto de Salvador ao Terminal Marítimo de Salvador, onde embarca para a primeira travessia para a Ilha de Itaparica, que dura aproximadamente 20 minutos. Em Itaparica, embarca-se em um transfer terrestre até a cidade de Valença, que dura aproximadamente 2 horas. Por fim, o último trecho corresponde à travessia marítima entre o Pier de Valença e o Pier de Morro de São Paulo, com duração aproximada de 15 minutos.

Horários e tarifas

A terceira opção, mais confortável e também a mais cara, é através do traslado aéreo entre o Aeroporto de Salvador e a pista de pouso de Morro de São Paulo, que fica localizada na 4a. praia. O traslado aéreo é feito por 2 empresas (Aerostar e Adey Táxi Aéreo), em aviões de pequeno porte, com capacidade para até 8 passageiros e bagagens. A viagem dura 25 minutos.

Horários e tarifas

Para saber mmais sobre os traslados e tirar suas dúvidas, leia nossas perguntas frequentes.