São 3 as opções para seguir do Aeroporto de Salvador até Morro de São Paulo.
A primeira opção, e mais procurada, é através de uma travessia marítima que dura aproximadamente 2 horas e 30 minutos. A Bahia Transfer representa os operadores Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, que realizam a travessia marítima com embarcações do tipo catamarã entre o Terminal Náutico de Salvador e o Pier de Morro de São Paulo. Para chegar ao Terminal Marítimo de Salvador, o traslado desde o Aeroporto de Salvador demora cerca de 35 minutos, se o trânsito na cidade estiver dentro do normal.
A segunda opção, com mais alternativas de horários, é uma combinação de travessias marítimas curtas e trechos terrestres. É chamada de Semi terrestre. A Bahia Transfer representa as operadoras Cassi Turismo e Politur Turismo. O passageiro toma um transfer do Aeroporto de Salvador ao Terminal Marítimo de Salvador ou Terminal de São Joaquim, onde embarca para a primeira travessia para a Ilha de Itaparica, que dura aproximadamente 20 minutos. Em Itaparica, embarca-se em um transfer terrestre até a cidade de Valença, que dura aproximadamente 2 horas. Por fim, o último trecho corresponde à travessia marítima entre o Pier de Valença e o Pier de Morro de São Paulo, com duração aproximada de 15 minutos. Do Pier de Morro de São Paulo, os passageiros são transportados até o centrinho de Morro de São Paulo, na primeira praia, onde desembarcam. É nesse ponto onde os passageiros embarcam também para o traslado de volta.
A terceira opção, mais confortável e também a mais cara, é através do traslado aéreo entre o Aeroporto de Salvador e a pista de pouso de Morro de São Paulo, que fica localizada na 4a. praia. A Bahia Transfer representa a operadora Abaeté, que realiza o traslado aéreo em aviões de pequeno porte, com capacidade para até 16 passageiros e bagagens. A viagem dura 30 minutos.
Para saber mais sobre os traslados e tirar suas dúvidas, leia nossas perguntas frequentes.